Termos e Condições
Tabela de conteúdos
- DISPOSIÇÕES GERAIS
- SERVIÇOS ELETRÔNICOS NA LOJA ONLINE
- SEGURANÇA DE CONTEÚDO
- CONDIÇÕES DE CONCLUSÃO DE UM CONTRATO DE VENDA
- FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DO PRODUTO
- CUSTO, MÉTODOS E PRAZO DE ENTREGA E COLETA DO PRODUTO
- RECLAMAÇÃO SOBRE O PRODUTO
- PROCEDIMENTOS EXTRAJUDICAIS DE RESOLUÇÃO DE RECLAMAÇÕES E RECLAMAÇÕES E REGRAS DE ACESSO A ESTES PROCEDIMENTOS
- DIREITO DE RESOLUÇÃO DO CONTRATO
- DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS EMPREENDEDORES
- TEMPO DE PROCESSAMENTO DO PEDIDO E TEMPO DE ENTREGA
- DIREITOS AUTORAIS
- DISPOSIÇÕES FINAIS
DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 A loja disponível no endereço de internet www.arttor.pt é administrada por: Leszek Błahyj conduzindo atividades comerciais sob o nome ARTTOR Waldemar Błahyj Leszek Błahyj spółka cywilna inscrito no Registro Central e Informações sobre Atividade Comercial da República da Polônia administrado pelo ministro responsável por assuntos econômicos, com: endereço comercial e endereço para correspondência: ul. Gostkowo 19, 87-148 Łysomice, Polônia, número NIP: 8792621436 , número REGON: 340731016 e Waldemar Błahyj conduzindo atividade comercial sob o nome de ARTTOR Waldemar Błahyj Leszek Błahyj spółka cywilna inscrito no Registro Central e Informações sobre Atividade Comercial da República da Polônia mantido pelo ministro responsável por assuntos econômicos, com: endereço comercial e endereço para correspondência: ul. Gostkowo 19, 87-148 Łysomice, Polônia, número NIP: 8792621436 , número REGON: 340731016 administrando em conjunto uma parceria civil sob o nome ARTTOR Waldemar Błahyj Leszek Błahyj parceria civil com sede em Toruń, com: endereço comercial e endereço para correspondência: ul. Gostkowo 19, 87-148 Łysomice, Polônia, NIP PL: 8792621436 , REGON: 340731016, número BDO 000188099, endereço de e-mail: contato@arttor.pt , doravante denominado "Vendedor".
1.2 O Vendedor designou um ponto de contato eletrônico para comunicação direta com as autoridades dos Estados-Membros, a Comissão e o Conselho de Serviços Digitais : contato@arttor.pt. O mesmo ponto de contato pode ser usado por cada Cliente para comunicação direta e rápida com o Vendedor. Você também pode entrar em contato com o Vendedor por escrito em seu endereço: ul. Gostkowo 19, 87-148 Łysomice, usando o formulário de contato no site ou ligando para os seguintes números de telefone: +48 (56) 648 35 55 e +48 608 561 194 (Horário de funcionamento da loja das 8h às 16h em dias úteis, tarifas aplicáveis como para uma chamada telefônica normal, de acordo com o plano tarifário do provedor de serviços utilizado pelo Cliente). A comunicação pode ser realizada em polonês ou inglês.
1.3 O Vendedor é o administrador dos dados pessoais processados na Loja em conexão com a implementação das disposições deste Regulamento. Os dados pessoais são processados para as finalidades, pelo período e com base nos fundamentos e princípios indicados na política de privacidade publicada no site da Loja. O uso da Loja, incluindo a realização de compras, é voluntário. Da mesma forma, o fornecimento de dados pessoais pelo Usuário do Serviço ou Cliente que utiliza a Loja é voluntário, sujeito às exceções indicadas na política de privacidade (celebração do contrato e obrigações legais do Vendedor).
1.4 Todo Cliente que adquirir produtos oferecidos pela Loja é obrigado a ler o conteúdo deste Regulamento.
1.5 Para melhorar a comunicação com Clientes potenciais e atuais, é recomendável utilizar primeiramente as abas de informações apropriadas localizadas no site da Loja.
1.6 Definições:
1.6.1 DIA ÚTIL – um dia de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
1.6.2 CLIENTE – (1) uma pessoa singular com plena capacidade jurídica e, nos casos previstos em disposições gerais aplicáveis, também uma pessoa singular com capacidade jurídica limitada; (2) pessoa jurídica; ou (3) uma unidade organizacional sem personalidade jurídica à qual foi concedida capacidade jurídica por lei; - que tenha celebrado ou pretenda celebrar um Contrato de Venda com o Vendedor.
1.6.3 CÓDIGO CIVIL – Lei do Código Civil de 23 de abril de 1964 (Diário Oficial de 1964 nº 16, item 93, conforme alterado).
1.6.4 PRODUTO – bem móvel disponível na Loja Online que é objeto do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor.
1.6.5 REGULAMENTOS – estes regulamentos da Loja Online.
1.6.6 LOJA – loja online do Vendedor disponível no seguinte endereço de internet: www.arttor.pt.
1.6.7 VENDEDOR – sócios de uma sociedade civil que conduzem conjuntamente atividades comerciais com base em um contrato de sociedade civil sob o nome ARTTOR WALDEMAR BŁAHYJ I LESZEK BŁAHYJ SPÓŁKA CYWILNA.
1.6.8 CONTRATO DE VENDA – um contrato de venda de Produto celebrado ou celebrado entre o Cliente e o Vendedor por meio da Loja.
1.6.9 LEI DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR – Lei de 30 de maio de 2014 sobre os direitos do consumidor (Diário Oficial de 2014, item 827, conforme alterado)
1.6.10 PEDIDO - declaração de vontade do Cliente submetida através do formulário de Pedido e visando diretamente a celebração de um Contrato de Venda de Produtos com o Vendedor.
1. 6.11 EMPREENDEDOR COM DIREITOS DE CONSUMIDOR – pessoa física com status de empresário, inscrita no registro do CEIDG, que realiza uma Encomenda no âmbito de sua atividade empresarial, mas sem conexão com a natureza profissional dessa atividade. Este status se aplica somente a clientes com local de entrega ou escritório registrado na Polônia.
1.6.12 CONSUMIDOR – Cliente pessoa física que utiliza a Loja para fins não diretamente relacionados à sua atividade empresarial ou profissional,
SERVIÇOS ELETRÔNICOS NA LOJA ONLINE
2.1 Os seguintes Serviços Eletrônicos estão disponíveis na Loja Online: Conta, formulário de pedido e newsletter.
2.1.1 Conta – a utilização da conta é possível após o Cliente concluir dois passos consecutivos – (1) preencher o formulário de registo, (2) clicar no campo “Registar conta”. No formulário de registro, o Cliente deverá fornecer os seguintes dados: nome e sobrenome/nome da empresa, login, endereço (rua, número da casa/apartamento, código postal, cidade, país), endereço de e-mail, número de telefone de contato e senha. No caso de Clientes que não sejam consumidores, é necessário também indicar a razão social e o Número de Identificação Fiscal.
2.1.1.1 O serviço de conta eletrônica é fornecido gratuitamente por tempo indeterminado. O Cliente pode, a qualquer momento e sem dar qualquer motivo, excluir a conta (renunciar à conta) enviando uma solicitação apropriada ao Vendedor, em particular por e-mail para o seguinte endereço: contato@arttor.pt ou por escrito para o seguinte endereço: Gostkowo 19, 87-148 Łysomice.
2.1.2 Formulário de pedido – a utilização do formulário de pedido inicia-se quando o Cliente adiciona o primeiro Produto ao carrinho eletrônico na Loja. A Encomenda é efetuada após o Cliente concluir dois passos consecutivos - (1) após preencher o formulário de Encomenda e (2) clicar no campo "Encomendar e pagar" no site da Loja após preencher o formulário de Encomenda - até esse momento ser possível modificar os dados inseridos de forma independente (para o efeito, siga as mensagens e informações exibidas disponíveis no site da Loja). No formulário de pedido, o Cliente deve fornecer os seguintes dados relativos ao Cliente: nome e sobrenome/nome da empresa, endereço (rua, número da casa/apartamento, código postal, cidade, país), endereço de e-mail, número de telefone de contato e dados relativos ao Contrato de Venda: Produto(s), quantidade do(s) Produto(s), local e método de entrega do(s) Produto(s), método de pagamento. No caso de Clientes que não sejam consumidores, é necessário também indicar a razão social e o Número de Identificação Fiscal.
2.1.2.1 O serviço eletrônico do Formulário de Pedido é fornecido gratuitamente e tem caráter pontual e termina quando o Pedido é feito por meio dele ou quando o Cliente interrompe a realização do Pedido por meio dele antes do prazo.
2.1.3 Newsletter – a newsletter é utilizada após inserir o endereço de e-mail para o qual as edições subsequentes da newsletter devem ser enviadas na aba “Newsletter” visível no site da Loja e clicar no campo “Assinar”. Você também pode assinar a newsletter marcando a caixa de seleção apropriada ao criar uma conta – uma vez que a conta é criada, o Cliente é inscrito na newsletter.
2.1.3.1 O serviço de boletim eletrônico é fornecido gratuitamente por tempo indeterminado. O Cliente pode, a qualquer momento e sem indicar qualquer motivo, cancelar a assinatura da newsletter (renunciar à newsletter) enviando uma solicitação apropriada ao Vendedor, em particular por e-mail para o seguinte endereço: contato@arttor.pt ou por escrito para o seguinte endereço: ARTTOR SC, ul. Gostkowo 19, 87-148 Lysomice, Polônia.
2.2 Algumas das funções da Loja usam ferramentas e serviços fornecidos por terceiros, que podem estar sujeitos a termos e condições separados. Por exemplo, para fazer um pagamento usando um gateway de pagamento, você deve concordar com os termos e condições do processador de pagamento que o suporta. Eles devem ser aceitos separadamente caso o Cliente deseje utilizar os serviços oferecidos por determinados terceiros.
2.3 O Vendedor garante que todas as opiniões relativas aos Produtos oferecidos na Loja provêm exclusivamente de Clientes que adquiriram um determinado Produto. Para esse fim, o Vendedor limita o acesso ao formulário de avaliação e opinião do Produto, transferindo as responsabilidades a esse respeito aos portais TrustedShops , eKomi e ZaufaneOpinieCeneo , que coletam e verificam as avaliações dos Clientes em nome do Vendedor, nos termos especificados na política de privacidade publicada no site da Loja. O Vendedor recomenda que você se familiarize com sua política de privacidade e com as políticas internas de privacidade das entidades indicadas, disponíveis em seus sites.
2.4 A Loja não utiliza tomada de decisão automatizada em sua operação. Alternativamente, a Loja pode usar a criação de perfis para fins de marketing direto, mas as decisões tomadas com base nela pelo Vendedor não dizem respeito à conclusão ou recusa de conclusão de um contrato ou à possibilidade de usar serviços eletrônicos. O efeito do uso da criação de perfil pode ser, por exemplo, conceder um desconto a uma determinada pessoa, enviar-lhe um código de desconto, enviar uma proposta de produto que pode atender aos interesses ou preferências de uma determinada pessoa ou propor melhores condições em comparação à oferta padrão. Apesar do perfil, uma determinada pessoa decide livremente se deseja usar o desconto recebido dessa forma ou de melhores condições e fazer uma compra.
2.5 Requisitos técnicos necessários para a cooperação com o sistema de TI utilizado pelo Prestador de Serviços: (1) computador, laptop ou outro dispositivo multimídia com acesso à Internet; (2) acesso ao correio electrónico; (3) Navegador de Internet: Mozilla Firefox versão 17.0 ou superior ou Internet Explorer versão 10.0 ou superior, Opera versão 12.0 ou superior, Google Chrome versão 23.0. e superior, Safari 5.0 e superior, Microsoft Edge 25.10586.0.0 e superior; (4) resolução mínima de tela recomendada: 1024x768; (5) habilitar Cookies e suporte Javascript no navegador da web .
2.6 O Cliente obriga-se a utilizar a Loja de forma consentânea com a lei e os bons costumes, tendo em conta o respeito pelos direitos de personalidade e direitos de autor e propriedade intelectual do Vendedor e de terceiros. O cliente é obrigado a inserir dados consistentes com a situação real.
2.7 Procedimento de reclamação sobre serviços eletrônicos:
2.7.1 Reclamações relacionadas à prestação de serviços eletrônicos pelo Vendedor e outras reclamações relacionadas à operação da Loja (excluindo o procedimento de reclamações de Produtos, que é indicado no ponto 6 do Regulamento) podem ser apresentadas pelo Destinatário do Serviço, por exemplo:
2.7.2 por escrito para o seguinte endereço: ARTTOR SC, ul. Gostkowo 19, 87-148 Lysomice, Polônia;
2.7.3 em formato eletrônico via e-mail para o seguinte endereço: contato@arttor.pt;
2.7.4 por telefone: +48 (56) 648 35 55 das 7h00 às 15h00.
2.7.5 Recomenda-se que o Cliente forneça o seguinte na descrição da reclamação: (1) informações e circunstâncias relativas ao objeto da reclamação, em particular o tipo e a data da irregularidade; (2) Solicitações do cliente; e (3) detalhes de contato da pessoa que apresenta a reclamação – isso facilitará e agilizará o processamento da reclamação pelo Vendedor. Os requisitos especificados na frase anterior assumem apenas a forma de recomendações e não afetam a eficácia das reclamações apresentadas omitindo a descrição da reclamação recomendada.
2.7.6 O Vendedor deverá responder a uma reclamação relativa ao funcionamento técnico da Loja imediatamente, no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data de sua apresentação.
SEGURANÇA DE CONTEÚDO
3.1 Os clientes estão proibidos de fornecer conteúdo ilegal ou inconsistente com os Regulamentos. Esse conteúdo inclui, entre outros, conteúdo que:
3.1.1 são inconsistentes com o assunto da Loja – as declarações devem estar relacionadas ao conteúdo que aparece na Loja, ou seja, questões relacionadas aos produtos oferecidos e seu uso;
3.1.2 dizem respeito a questões técnicas relacionadas com o funcionamento da Loja – as questões técnicas devem ser comunicadas pelos Clientes eletronicamente para o endereço de e-mail da Loja;
3.1.3 conter links para outros sites ou arquivos;
3.1.4 são usados para conduzir atividades publicitárias, promocionais e de marketing não autorizadas, em particular por meio da colocação de anúncios, venda e promoção de produtos, serviços, projetos e coleções.
3.1.5 são usados para conduzir atividades proibidas por lei, por exemplo, tentativas de cometer fraude e extorquir fundos de outros Clientes;
3.1.6 incita ou tolera a violência contra qualquer ser vivo, incluindo animais;
3.1.7 promove qualquer sistema de estado fascista ou outro sistema totalitário;
3.1.8 incite ou tolere ódio ou comportamento perigoso;
3.1.9 difame ou insulte ou de qualquer forma viole direitos de terceiros;
3.1.10 conter palavrões ou outro conteúdo ofensivo;
3.1.11 viole de qualquer outra forma a ordem jurídica aplicável ou os bons costumes.
3.2 Em caso de violação das diretrizes acima, o Vendedor reserva-se o direito de moderar e remover tal conteúdo sem informar o autor. A publicação do conteúdo acima indicado na Loja, sob qualquer forma, acarretará nas consequências previstas neste Regulamento, incluindo até mesmo a exclusão da conta da Loja ou mesmo a impossibilidade de realização de compras na mesma.
3.3 Um Cliente que considere determinado conteúdo na Loja ilegal ou inconsistente com os Regulamentos pode enviar um relatório sobre ele à Loja. Tal relatório deve ser enviado eletronicamente e deve incluir uma indicação do conteúdo específico, argumentos para sua remoção e dados da parte denunciante que permitam sua identificação. Apelações anônimas não serão consideradas.
3.4 As inscrições serão consideradas no prazo de 14 dias após o recebimento. O requerente receberá a confirmação do recebimento da solicitação. O Vendedor notificará o Cliente da decisão tomada eletronicamente ou por escrito.
3.5 A decisão do Vendedor poderá consistir em remover o conteúdo ou deixá-lo na Loja.
3.6 As Partes poderão recorrer da decisão do Vendedor no prazo de 14 dias contados do recebimento da justificativa para sua remoção. A decisão sobre o recurso é final.
CONDIÇÕES DE CONCLUSÃO DE UM CONTRATO DE VENDA
4.1 A celebração do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor ocorre após o Cliente efetuar um Pedido usando o formulário de Pedido na Loja.
4.2 O preço do Produto exibido no site da Loja é fornecido de acordo com a escolha do Cliente em zlotys poloneses (PLN), euros (EUR) ou libras esterlinas (GBP) e inclui impostos. O Cliente é informado no site da Loja sobre o preço total, incluindo impostos, do Produto objeto do Pedido, bem como sobre os custos de entrega (incluindo transporte, entrega e despesas postais) e outros custos, e se o valor desses custos não puder ser determinado - sobre a obrigação de pagá-los, ao fazer o Pedido, inclusive quando o Cliente expressa sua vontade de ficar vinculado ao Contrato de Venda.
4.3 Procedimento para celebração de um Contrato de Venda na Loja através do Formulário de Encomenda
4.3.1 A celebração do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor ocorre após o Cliente efetuar um Pedido na Loja.
4.3.2 Alternativamente, a Loja permite a realização de Pedidos sem a necessidade de registro e login na Loja. Para este efeito, o Cliente é obrigado a preencher um formulário eletrónico sempre que efetuar uma Encomenda, inserindo os dados exigidos pela Loja, que são necessários para a sua identificação e para a celebração e execução do Contrato de Venda (nome e apelido, endereço de e-mail, número de telefone, morada de entrega). O Cliente obriga-se a aceitar o presente Regulamento juntamente com uma declaração de consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos da Encomenda.
4.3.3 Após efetuar o Pedido, o Vendedor deverá imediatamente confirmar seu recebimento e, ao mesmo tempo, aceitar o Pedido para execução. A confirmação do recebimento do Pedido e sua aceitação para execução ocorre por meio do envio de uma mensagem de e-mail apropriada pelo Vendedor ao Cliente para o endereço de e-mail do Cliente fornecido ao fazer o Pedido, a qual contém pelo menos a declaração do Vendedor sobre o recebimento do Pedido e sua aceitação para execução, bem como a confirmação da conclusão do Contrato de Venda. Após o recebimento pelo Cliente da mensagem de e-mail acima, um Contrato de Venda é concluído entre o Cliente e o Vendedor.
4.4 O conteúdo do Contrato de Venda celebrado é registado, protegido e disponibilizado ao Cliente através de (1) disponibilização deste Regulamento no site da Loja e (2) envio de uma mensagem de correio eletrónico ao Cliente. O conteúdo do Contrato de Vendas também é registrado e protegido no sistema de TI do Vendedor.
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DO PRODUTO
5.1 O Vendedor fornece ao Cliente os seguintes métodos de pagamento nos termos do Contrato de Venda:
5.1.1 Pagamento à vista na entrega após o recebimento da remessa.
5.1.2 Pagamento por transferência para a conta bancária do Vendedor.
5.1.3 Pagamentos eletrônicos e pagamentos com cartão via PayU.pl, PayPal.com, TPay.com – os métodos de pagamento possíveis atualmente são especificados no site da Loja Online na aba de informações sobre métodos de pagamento e no site http://www.payu.pl, https://www.paypal.com/pl/, https://tpay.com/.
5.1.3.1 As liquidações de pagamentos eletrônicos e transações com cartão de pagamento são realizadas de acordo com a escolha do Cliente via PayU.pl, PayPal.com ou TPay.com. Os pagamentos eletrônicos e cartões de pagamento são processados por:
5.1.3.1.1 PayU.pl – empresa PayU SA com sede em Poznań (endereço da sede: ul. Grunwaldzka 182, 60-166 Poznań), inscrita no Registro de Empresários do Registro do Tribunal Nacional sob o número 0000274399, arquivos de registro mantidos pelo Tribunal Distrital de Poznań – Nowe Miasto e Wilda em Poznań, capital social de PLN 4.000.000 totalmente integralizado, Número de Identificação Fiscal (NIP): 779-23-08-495.
5.1.3.1.2 PayPal.com – uma empresa chamada PayPal (Europe) S.A. direito . & Cie , SCA, 5º andar 22–24 Boulevard Royal , L-2449, Luxemburgo .
5.1.3.1.3 TPay.com - Krajowy Integrator Płatności Spółka Akcyjna (anteriormente Brachia Sp. J.) com sede em Poznań (endereço da sede: Św. Marcin 73/6, 61-808 Poznań), inscrita no Registro de Empresários do Registro do Tribunal Nacional sob o número 0000412357, arquivos de registro mantidos pelo Tribunal Distrital de Poznań - Nowe Miasto e Wilda em Poznań, capital social de PLN 4.798.500,00, totalmente integralizado, Número de Identificação Fiscal (NIP): 7773061579.
5.2 Prazo de pagamento:
5.2.1 Caso o Cliente opte pelo pagamento por transferência bancária, pagamento eletrônico ou pagamento por cartão, o Cliente obriga-se a efetuar o pagamento no prazo de 7 dias corridos a contar da data de celebração do Contrato de Venda.
5.2.2 Se o Cliente optar por pagar à vista na entrega após o recebimento da remessa, o Cliente é obrigado a efetuar o pagamento no recebimento da remessa.
CUSTO, MÉTODOS E PRAZO DE ENTREGA E COLETA DO PRODUTO
6.1 A entrega do Produto ao Cliente está sujeita ao pagamento, salvo disposição em contrário no Contrato de Venda. Os custos de entrega do Produto (incluindo transporte, entrega e despesas postais) são indicados ao Cliente no site da Loja, na aba de informações sobre custos de entrega e durante a realização do Pedido, inclusive quando o Cliente expressa sua vontade de ficar vinculado ao Contrato de Venda.
6.2 A retirada pessoal do Produto pelo Cliente é gratuita.
6.3 O Vendedor fornece ao Cliente os seguintes métodos de entrega ou recebimento do Produto:
6.3.1 Envio por correio, envio por correio com pagamento na entrega .
6.3.2 Envio de paletes.
6.3.3 A coleta pessoal está disponível no seguinte endereço: Gostkowo 19, 87-148 Łysomice – em dias úteis, das 8h00 às 16h00.
6.4 O prazo de entrega do Produto ao Cliente é de até 20 Dias Úteis, salvo se prazo menor for especificado na descrição do Produto ou no momento da realização do Pedido. No caso de Produtos com datas de entrega diferentes, a data de entrega será a maior data fornecida, que, no entanto, não poderá exceder 20 Dias Úteis. O início do prazo de entrega do Produto ao Cliente é contado da seguinte forma:
6.4.1 Se o Cliente optar pelo pagamento por transferência bancária, pagamento eletrônico ou cartão de pagamento - a partir da data de crédito na conta bancária ou conta de liquidação do Vendedor.
6.4.2 Se o Cliente optar pelo pagamento à vista – a partir da data de celebração do Contrato de Venda.
6.4.3 O prazo de entrega do Produto ao Cliente consiste em:
6.4.3.1 Prazo de atendimento do pedido pelo Vendedor – especificado em dias úteis. Este é o período durante o qual o Vendedor se compromete a preparar as mercadorias para entrega ao Cliente ou a enviar o Produto ao Cliente. O Cliente é informado sobre o prazo de atendimento do pedido pelo Vendedor no cartão do Produto.
6.4.3.2 Se o Cliente optar pelo pagamento eletrônico ou pagamento por cartão - a partir da data de crédito na conta bancária ou conta de liquidação do Vendedor.
6.4.3.3 Prazo de entrega do produto – especificado em dias úteis. Este é o prazo dentro do qual a transportadora entregará o Produto ao Cliente. O Cliente é informado sobre o prazo de entrega do Produto no cartão do Produto, bem como na aba "Envio".
6.5 Prazo para retirada do Produto pelo Cliente – caso o Cliente opte pela retirada pessoal do Produto, o Produto estará pronto para retirada pelo Cliente em até 5 dias úteis, salvo se prazo menor for especificado na descrição do Produto ou no momento da realização do Pedido. No caso de Produtos com diferentes datas de prontidão para coleta, a data de prontidão para coleta será a maior data fornecida, que, no entanto, não poderá exceder 5 Dias Úteis. O Cliente será adicionalmente informado pelo Vendedor sobre a prontidão do Produto para retirada. O início do período de prontidão do Produto para retirada pelo Cliente é contado da seguinte forma:
6.5.1 Se o Cliente optar por pagar por transferência bancária, pagamento eletrônico ou cartão de pagamento - a partir da data de crédito na conta bancária ou conta de liquidação do Vendedor.
6.6 Caso os Produtos abrangidos pela Encomenda não estejam disponíveis no armazém, nos fornecedores do Vendedor ou por outros motivos e seja impossível cumprir a Encomenda do Cliente, o Vendedor notificará o Cliente desse facto no prazo máximo de 14 (quatorze) dias a contar da data da realização da Encomenda. Nesse caso, o Cliente tem o direito de decidir se consente com a execução do Pedido no prazo proposto pelo Vendedor ou se rescinde o contrato. Caso não seja possível concluir parte do Pedido acima referido, o Cliente será informado sobre o estado do Pedido e decidirá sobre a forma de sua conclusão. O cliente pode escolher entre:
6.6.1 cumprimento parcial - a seleção desta opção pelo Cliente resulta no cumprimento da Encomenda apenas dos Produtos disponíveis;
6.6.2 cancelar todo o Pedido (retirada).
6.6.3 Em caso de rescisão do contrato, o Vendedor reembolsará ao Cliente o valor pago. A notificação será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente no Pedido ou no formulário de registro. Caso nenhuma decisão seja tomada no prazo de 7 (sete) dias da notificação, o Pedido será cancelado na parte dos Produtos indisponíveis.
RECLAMAÇÃO SOBRE O PRODUTO
7.1 A base e o escopo da responsabilidade do Vendedor para com o Cliente se o Produto vendido apresentar um defeito físico ou legal (garantia) são especificados em disposições legais geralmente aplicáveis, em particular no Código Civil (em particular nos artigos 556-576 do Código Civil).
7.2 O Vendedor é obrigado a entregar o Produto de acordo com o contrato e livre de defeitos e a executar adequadamente os serviços acordados. Informações detalhadas sobre a responsabilidade do Vendedor por um defeito do Produto e os direitos do Cliente estão especificadas no site da Loja, na aba de informações sobre reclamações.
7.3 O Vendedor é responsável por qualquer falta de conformidade dos bens com o contrato existente no momento da entrega e revelada dentro de dois anos a partir daquele momento, a menos que o prazo de validade do Produto, conforme determinado pelo Vendedor, seus antecessores legais ou pessoas agindo em seu nome, seja maior. Presume -se que qualquer falta de conformidade dos bens com o contrato que se tenha tornado evidente no prazo de dois anos a contar da data de entrega do Produto existia no momento da sua entrega, salvo se for provado o contrário ou se esta presunção não puder ser conciliada com a natureza dos bens ou com a natureza da falta de conformidade dos bens com o contrato.
7.4 Caso o Produto não esteja em conformidade com o contrato, o Cliente poderá solicitar seu reparo ou substituição. O Vendedor poderá substituir os bens se o Cliente tiver solicitado seu reparo ou repará-los se o Cliente tiver solicitado sua substituição somente se garantir a conformidade dos bens com o contrato da maneira originalmente escolhida pelo Cliente for impossível ou exigir custos excessivos. Se o reparo e a substituição forem impossíveis ou exigirem custos excessivos para o empresário, ele poderá se recusar a colocar os bens em conformidade com o contrato. Nesse caso, o Cliente poderá apresentar uma declaração de redução de preço ou de rescisão do contrato.
7.5 O Cliente poderá apresentar declaração de redução de preço ou de rescisão do contrato caso o Produto esteja em desacordo com o contrato somente quando:
7.5.1 O Vendedor recusou-se a colocar o Produto em conformidade com o contrato;
7.5.2 O Vendedor não conseguiu colocar o Produto em conformidade com o contrato;
7.5.3 a falta de conformidade do Produto com o contrato persistir apesar das tentativas do Vendedor de colocar o Produto em conformidade com o contrato;
7.5.4 a falta de conformidade do Produto com o contrato for tão significativa que justifique uma redução imediata do preço ou a rescisão do contrato;
7.5.5 ficar claro pela declaração do Vendedor ou pelas circunstâncias que ele não colocará o Produto em conformidade com o contrato dentro de um prazo razoável ou sem inconveniência excessiva para o Cliente.
7.6 O Vendedor é obrigado a reparar ou substituir os bens dentro de um prazo razoável a partir do momento em que o Cliente o informa da falta de conformidade com o contrato, e sem inconvenientes excessivos para o Cliente, levando em consideração a natureza dos bens e a finalidade para a qual o Cliente os adquiriu. Os custos de reparo ou substituição, incluindo em particular os custos de postagem, envio, mão de obra e materiais, serão suportados pelo Vendedor. O Vendedor não aceita encomendas enviadas em dinheiro na entrega.
7.7 Em caso de rescisão do contrato, o Cliente deverá devolver imediatamente o Produto ao Vendedor, às custas do Vendedor. O Vendedor deverá reembolsar o preço ao Cliente imediatamente, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de recebimento das mercadorias ou da prova de sua devolução, usando o mesmo método de pagamento usado pelo Cliente, a menos que o Cliente tenha concordado expressamente com outro método de reembolso que não envolva quaisquer custos para ele.
7.8 Uma reclamação pode ser apresentada pelo Cliente, por exemplo:
7.8.1 por escrito para o seguinte endereço: ARTTOR SC, ul. Gostkowo 19, 87-148 Lysomice, Polônia;
7.8.2 em formato eletrônico via e-mail para o seguinte endereço: contato@arttor.pt;
7.8.3 por telefone: +48 (56) 648 35 55 entre 7h00 e 15h00.
7.9 Recomenda-se que o Cliente forneça o seguinte na descrição da reclamação: (1) informações e circunstâncias relativas ao objeto da reclamação, em particular o tipo e a data de ocorrência do defeito; (2) uma solicitação de um método para colocar o Produto em conformidade com o Contrato de Vendas ou uma declaração de redução de preço ou retirada do Contrato de Vendas; e (3) detalhes de contato da pessoa que apresenta a reclamação – isso facilitará e agilizará o processamento da reclamação pelo Vendedor. Os requisitos especificados na frase anterior assumem apenas a forma de recomendações e não afetam a eficácia das reclamações apresentadas omitindo a descrição da reclamação recomendada.
7.10 O Vendedor responderá à reclamação do Cliente imediatamente, no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data de sua apresentação. Caso o Cliente consumidor tenha solicitado a troca do item ou a remoção do defeito ou tenha feito uma declaração sobre uma redução de preço, especificando o valor pelo qual o preço deve ser reduzido, e o Vendedor não tenha respondido a esta solicitação no prazo de 14 dias corridos, considera-se que a solicitação foi considerada justificada.
7.11 O Cliente que exercer os direitos de garantia é obrigado a entregar o Produto defeituoso no seguinte endereço: Gostkowo 19, 87-148 Łysomice. No caso de um Cliente que seja consumidor, o custo de entrega do Produto é suportado pelo Vendedor; no caso de um Cliente que não seja consumidor, o custo de entrega é suportado pelo Cliente. Se, devido ao tipo de Produto ou à forma de sua instalação, a entrega do Produto pelo Cliente for excessivamente difícil, o Cliente é obrigado a disponibilizar o Produto ao Vendedor no local onde o Produto estiver localizado.
7. 12 O Cliente é obrigado a verificar cuidadosamente o Produto após o recebimento da transportadora. Quaisquer defeitos resultantes do transporte do Produto até o Cliente deverão ser comunicados imediatamente, no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da remessa, para que o Vendedor possa registrar uma reclamação junto à transportadora.
PROCEDIMENTOS EXTRAJUDICAIS DE RESOLUÇÃO DE RECLAMAÇÕES E RECLAMAÇÕES E REGRAS DE ACESSO A ESTES PROCEDIMENTOS
8.1 Informações detalhadas sobre a possibilidade de um Cliente que seja um consumidor usar métodos extrajudiciais de tratamento de reclamações e prosseguimento de reivindicações e as regras de acesso a esses procedimentos estão disponíveis no site do Escritório de Concorrência e Proteção ao Consumidor em: https://uokik.gov.pl/pozasadowe_rozwiazywanie_sporow_konsumenckich.php
8.2 Há também um ponto de contato no Presidente do Gabinete de Concorrência e Proteção ao Consumidor (telefone: 22 55 60 333, e-mail: kontakt.adr@uokik.gov.pl ou endereço escrito: Pl. Powstańców Warszawy 1, 00-030 Varsóvia), cuja tarefa é, entre outras, prestar assistência aos consumidores em questões relacionadas à resolução extrajudicial de litígios de consumo.
8.3 O consumidor tem os seguintes exemplos de possibilidades de usar métodos extrajudiciais para lidar com reclamações e buscar reivindicações: (1) um pedido de resolução de uma disputa a um tribunal de arbitragem permanente do consumidor (mais informações no site: http://www.spsk.wiih.org.pl (2) um pedido de resolução extrajudicial de uma disputa ao inspetor provincial da Inspeção Comercial (mais informações no site do inspetor competente para o local de negócios do Vendedor); e (3) assistência do ombudsman do consumidor distrital (municipal) ou de uma organização social cujas tarefas estatutárias incluem a proteção do consumidor (incluindo a Federação de Consumidores, Associação de Consumidores Poloneses). O aconselhamento é fornecido, entre outros, por e-mail em porad@dlakonsumentow.pl e ligando para a linha direta do consumidor em 801 440 220 (linha direta aberta em dias úteis, das 8h00 às 18h00, taxa de conexão de acordo com a tarifa da operadora).
8.4 Uma plataforma para resolução de litígios online entre consumidores e comerciantes a nível da UE (plataforma ODR) está disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr. A plataforma ODR é um site interativo e multilíngue com um balcão único para consumidores e empreendedores que buscam uma solução extrajudicial de uma disputa relativa a obrigações contratuais decorrentes de um contrato de venda on-line ou de um contrato de serviço (mais informações no site da plataforma ou no site do Escritório de Concorrência e Proteção ao Consumidor: https://uokik.gov.pl/spory_konsumenckie_faq_platforma_odr.php).
DIREITO DE RESOLUÇÃO DO CONTRATO
9.1 O consumidor que tenha celebrado um contrato à distância pode rescindir o mesmo no prazo de 30 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo e sem incorrer em quaisquer custos, com exceção dos custos previstos no ponto 8.8 Regulamentos. Para cumprir o prazo, basta enviar a declaração antes do seu vencimento. Uma declaração de rescisão do contrato pode ser apresentada, por exemplo:
9.1.1 Mediante a submissão e preenchimento da Declaração de Desistência do Contrato, através do formulário de devolução no Painel do Cliente da loja online no separador Devoluções;
9.2 Para exercer o direito de rescisão, o Cliente é obrigado a informar o Vendedor sobre sua decisão de rescindir este contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail). Para cumprir o prazo de rescisão do contrato, basta que o Cliente envie informações sobre o exercício do seu direito de rescisão do contrato antes do término do prazo de rescisão.
9.3 Todas as informações relacionadas ao procedimento de devolução estão descritas na aba "Rescisão do contrato".
9.4 O prazo para rescisão do contrato começa:
9.4.1 Para um contrato sob o qual o Vendedor entrega um Produto e é obrigado a transferir sua propriedade (por exemplo, Contrato de Venda) – a partir do momento em que o consumidor ou um terceiro indicado por ele, que não seja o transportador, toma posse do Produto, e no caso de um contrato que: (1) abrange muitos Produtos que são entregues separadamente, em lotes ou em partes – a partir do momento em que o último Produto, lote ou parte é tomado em posse, ou (2) consiste na entrega regular de Produtos por um período de tempo especificado – a partir do momento em que o primeiro Produto é tomado em posse;
9.4.2 Para outros contratos – a partir da data de celebração do contrato.
9.5 Em caso de rescisão de um contrato à distância, o contrato é considerado não concluído.
9.6 O Vendedor obriga-se a devolver imediatamente, no prazo máximo de 14 dias de calendário a contar da data de receção da declaração de resolução do contrato por parte do consumidor, ao consumidor todos os pagamentos por si efetuados, incluindo os custos de entrega do Produto (salvo custos adicionais resultantes do método de entrega escolhido pelo Cliente diferente do método de entrega standard mais barato disponível na Loja). O vendedor reembolsa o pagamento usando o mesmo método de pagamento utilizado pelo consumidor, a menos que o consumidor tenha concordado expressamente com outro método de reembolso que não envolva nenhum custo para ele. Caso o Vendedor não tenha se oferecido para retirar o Produto pessoalmente do consumidor, ele poderá reter o reembolso dos pagamentos recebidos do consumidor até que o Produto seja devolvido.
9.7 O Consumidor é obrigado a devolver imediatamente, no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data em que rescindiu o contrato, o Produto ao Vendedor ou entregá-lo a uma pessoa autorizada pelo Vendedor para retirá-lo, a menos que o Vendedor tenha se oferecido para retirar o Produto ele mesmo. Para cumprir o prazo, basta devolver o Produto antes do seu vencimento. O consumidor pode devolver o Produto no seguinte endereço: Arttor sc , Gostkowo 19, 87-148 Łysomice.
9.8 O Consumidor é responsável por qualquer redução no valor do Produto resultante de sua utilização em detrimento do necessário para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento do Produto.
9.9 Possíveis custos relacionados com a resolução do contrato pelo consumidor que o consumidor é obrigado a suportar:
9.9.1 Caso o consumidor tenha escolhido um método de entrega do Produto diferente do método de entrega padrão mais barato disponível na Loja Online, o Vendedor não é obrigado a reembolsar os custos adicionais incorridos pelo consumidor.
9.9.2 O consumidor arca com os custos diretos da devolução do Produto. Ao escolher a opção de devolver os produtos adquiridos usando uma etiqueta de devolução paga, o Consumidor concorda em arcar com os custos associados à geração desta etiqueta. Regras detalhadas e custos de geração de etiquetas de devolução pagas são descritos na aba "Rescisão do contrato".
9.9.3 No caso de um Produto que seja um serviço, cuja execução - a pedido expresso do consumidor - tenha começado antes do término do prazo para rescisão do contrato, o consumidor que exercer o direito de rescisão do contrato após a apresentação de tal solicitação é obrigado a pagar pelos serviços prestados até o momento da rescisão do contrato. O valor do pagamento é calculado proporcionalmente ao escopo do serviço prestado, levando em consideração o preço ou remuneração acordado no contrato. Caso o preço ou a remuneração sejam excessivos, a base de cálculo desse valor é o valor de mercado do serviço prestado.
9.10 O direito de rescisão de um contrato à distância não se aplica ao consumidor em relação a contratos:
9.10.1 (1) para a prestação de serviços, se o Vendedor tiver executado integralmente o serviço com o consentimento expresso do consumidor, que foi informado antes do início da execução de que, após o Vendedor ter executado o serviço, perderá o direito de rescindir o contrato; (2) quando o objecto da prestação for um Produto não pré-fabricado, fabricado de acordo com as especificações do consumidor ou destinado a satisfazer as suas necessidades individuais; (3) quando o objeto da prestação for Produtos que, pela sua natureza, após a entrega, estejam inseparavelmente ligados a outros artigos.
DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS EMPREENDEDORES
10.1 Esta seção do Regulamento e as disposições nela contidas aplicam-se apenas a Clientes que não sejam consumidores.
10.2 O Vendedor tem o direito de rescindir o Contrato de Venda celebrado com um Cliente que não seja um consumidor no prazo de 14 dias corridos a partir da data de sua celebração. A rescisão do Contrato de Venda neste caso pode ocorrer sem indicação de qualquer motivo e não dá origem a quaisquer reclamações contra o Vendedor por parte do Cliente que não seja consumidor.
10.3 O direito de rescisão do contrato também se aplica a pessoas físicas que celebram um contrato diretamente relacionado à sua atividade empresarial, quando resultar do conteúdo deste contrato que ele não é de natureza profissional para essas pessoas, na acepção do art. 556 (4) do Código Civil. Outros empreendedores não têm o direito de rescindir o contrato.
10.4 No caso de Clientes que não sejam consumidores, o Vendedor tem o direito de limitar os métodos de pagamento disponíveis, incluindo a exigência de pré-pagamento total ou parcial, independentemente do método de pagamento escolhido pelo Cliente e do fato de celebrar o Contrato de Venda.
10.5 Após a entrega do Produto pelo Vendedor à transportadora, os benefícios e ônus associados ao Produto e o risco de perda ou dano acidental ao Produto são transferidos para o Cliente que não é um consumidor. Nesse caso, o Vendedor não será responsável por qualquer perda, falta ou dano ao Produto ocorrido desde o momento em que for aceito para transporte até a sua entrega ao Cliente, nem por qualquer atraso no transporte da remessa.
10.6 Se o Produto for enviado ao Cliente por meio de uma transportadora, o Cliente que não for consumidor é obrigado a inspecionar a remessa dentro do prazo e da maneira usual para remessas deste tipo. Caso constate que o Produto foi perdido ou danificado durante o transporte, a transportadora é obrigada a tomar todas as medidas necessárias para apurar a responsabilidade da transportadora.
10.7 De acordo com o art. 558 § 1º do Código Civil, fica excluída a responsabilidade do Vendedor pela garantia do Produto perante um Cliente que não seja consumidor.
10.8 No caso de Clientes que não sejam consumidores, o Vendedor poderá rescindir o contrato de prestação de serviços eletrônicos com efeito imediato e sem indicação dos motivos, enviando declaração adequada ao Cliente.
10.9 A responsabilidade do Vendedor perante um Cliente que não seja um consumidor, independentemente de sua base legal, é limitada - tanto no escopo de uma única reclamação quanto para todas as reclamações no total - ao valor do preço pago e aos custos de entrega de acordo com o Contrato de Vendas, mas não mais do que o valor de mil zlotys. O Vendedor será responsável perante um Cliente que não seja um consumidor apenas por danos típicos que sejam previsíveis no momento da celebração do contrato e não será responsável perante um Cliente que não seja um consumidor por lucros cessantes.
10.10 Quaisquer disputas que surjam entre o Vendedor e um Cliente que não seja um consumidor serão submetidas ao tribunal com jurisdição sobre a sede do Vendedor.
TEMPO DE PROCESSAMENTO DO PEDIDO E TEMPO DE ENTREGA
11.1 O prazo de preparação e conclusão da encomenda pelo Vendedor depende do produto selecionado pelo Cliente e é o seguinte:
11.1.1 Para pinturas em tela e pinturas emolduradas – 1 dia útil.
11.1.2 Para pinturas em vidro – 5 dias úteis.
11.1.3 Para relógios de parede – 4 dias úteis.
11.2 O prazo estimado de entrega para todas as transportadoras é semelhante e é aproximadamente:
1 1.2.1 De 1 a 2 dias úteis para entregas na Polônia
11.2.2 De 2 a 6 dias úteis para entregas fora da Polônia
11.3 O tempo total de processamento do pedido é, portanto, a soma total da preparação e conclusão do pedido e sua entrega ao Cliente pela empresa de courier selecionada.
DIREITOS AUTORAIS
12.1 Os Regulamentos e todo o conteúdo publicado na Loja, incluindo fotos e descrições, estão sujeitos a direitos autorais, de acordo com a Lei de 4 de fevereiro de 1994 sobre direitos autorais e direitos relacionados, e estão sujeitos à proteção legal.
12.2 A utilização da Loja de acordo com o Regulamento e o contrato de gestão de conta não implica a aquisição pelo Cliente de quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre a Loja e seus elementos.
12.3 Em particular, é proibido copiar, modificar e transmitir eletronicamente ou de qualquer outra forma a Loja ou qualquer parte dela sem o consentimento prévio por escrito do Vendedor, para usar a Loja de forma inconsistente com os Regulamentos, o contrato de gerenciamento de conta ou disposições geralmente aplicáveis; destruir, danificar, excluir ou alterar os dados do computador, texto e gráficos da Loja ou de outra forma interromper sua operação; baixar os conteúdos da Loja, em particular bases de dados, e sua utilização secundária, no todo ou em parte, sem o consentimento prévio por escrito do Vendedor.
12.4 Caso seja constatado que o Cliente violou estas disposições, independentemente de outros direitos previstos no Regulamento, o Vendedor terá o direito de impor ao Cliente uma multa de PLN 5.000,00 para cada violação identificada destas disposições. O exposto acima não exclui a possibilidade de buscar indenização superior ao valor da penalidade estipulada.
DISPOSIÇÕES FINAIS
13.1 Os acordos concluídos por meio da Loja são concluídos em polonês.
13.2 Uma fatura de IVA ou outro documento de liquidação de acordo com as regulamentações fiscais aplicáveis é emitida para cada Produto vendido pela Loja. A fatura com IVA é entregue eletronicamente no endereço de e-mail fornecido pelo Cliente ou em formato tradicional juntamente com a entrega das mercadorias. A aceitação do Regulamento também constitui consentimento para o envio de faturas em formato eletrônico.
13.3 Estes Regulamentos estão sujeitos e serão interpretados de acordo com a lei polonesa.
13.4 Alterações ao Regulamento:
1 3.4.1 O Vendedor reserva-se o direito de efetuar alterações ao Regulamento por motivos importantes, nomeadamente: alterações em disposições legais; alterações nos métodos de pagamento e entrega - na medida em que essas alterações afetem a implementação das disposições deste Regulamento.
13.4.2 No caso de celebração de contratos contínuos com base neste Regulamento (por exemplo, prestação de um serviço eletrónico – conta), o regulamento alterado vinculará o Cliente se os requisitos especificados no art. 384 e 384[1] do Código Civil, ou seja, o Cliente foi devidamente notificado das alterações e não resolveu o contrato no prazo de 14 dias de calendário a contar da data da notificação. Caso uma alteração no Regulamento resulte na introdução de novas taxas ou num aumento das taxas existentes, o Cliente que seja consumidor tem o direito de rescindir o contrato.
13.4.3 No caso de celebração de contratos de natureza diferente de contratos contínuos (por exemplo, Contrato de Venda) com base neste Regulamento, as alterações ao Regulamento não violarão de forma alguma os direitos adquiridos pelos Clientes que eram consumidores antes da data de entrada em vigor das alterações ao Regulamento, em particular as alterações ao Regulamento não afetarão os Pedidos já efetuados ou submetidos e os Contratos de Venda concluídos, executados ou cumpridos.
13.5 Em questões não reguladas neste Regulamento, serão aplicadas as disposições gerais aplicáveis da lei polonesa, em particular: o Código Civil; Lei sobre a prestação de serviços por meios eletrônicos de 18 de julho de 2002 (Diário Oficial de 2002 n.º 144, item 1204, conforme alterado); para Contratos de Venda celebrados com Clientes que sejam consumidores – as disposições da Lei dos Direitos do Consumidor de 30 de maio de 2014 (Diário Oficial de 2014, item 827, conforme alterado); e outras disposições relevantes da lei geralmente aplicável.
13.6 O presente Regulamento não exclui as disposições em vigor no país de residência habitual do consumidor que celebra o contrato com o Vendedor, as quais não podem ser derrogadas por acordo. Nesse caso, o vendedor garante ao consumidor a proteção que lhe é conferida pelas disposições que não podem ser derrogadas por acordo.